Este local é, com certeza, dedicado aos 90% do meu cérebro que não tenho certeza de para que servem... Entre um cigarro e outro, entre o dia e a noite, nas beiradas de um talvez qualquer, fico gastando palavras, me espreguiçando nas frases, me escondendo entre as reticências...
Ao leitor deixo o agradecimento pelas palavras que eu não disse, mas que, ainda assim, acabaram por ser ouvidas...


segunda-feira, 21 de março de 2011

Das coisas visíveis... e das invisíveis

Como todo mundo, também eu tenho visto coisas. Coisas visíveis e, atrás delas, as coisas invisíveis que o coração percebe. Das visíveis, o que falar? Se lamentar adiantasse, se fosse eficaz a angústia, se houvessem freios ao medo, à derrocada, ao inevitável... Ah! Se o registro das coisas visíveis trouxesse consigo opções, fórmulas mágicas onde apoiarmos o corpo exangue da esperança... Se houvessem para as coisas visiveis a possibilidade remota do perdão, da anistia da mãe natureza... De mãe a carrasco, a natureza tem se erguido, magestosa, impiedosa, cruel, feroz... Natureza ferida, acuada, se arma de enchentes, tsunamis, vulcões, furacões, terremotos, para que sintamos na pele a devastação de que ela própria tem sido vítima constante... Tolo animal, o homem, em sua insignificância magistral, açoitou, acuou, acordou uma fera adormecida e indomável... Hoje, incapaz de conter o imensurável, se curva na dor, se esvai na perda... Eu lamento a perda daqueles que nunca virei a conhecer, das mãos que não apertarei, dos abraços que não darei... Lamento a trágica descoberta de nossa tolice... Mas o que mais lamento, o que faz a mente chorar, o espirito curvar-se na impotência, são as coisas invisíveis que o coração percebe. Dentre elas, a mais dolorosa, a proximidade do fim...
Quisera eu, antes, nos meus inicios, tecer odes à vida, enaltecer os grandes rios de ternura que me correm nas veias, registrar as grandes paixões que me alimentam a alma...
Hoje quero apenas pedir que a vida me engane, que me permita não querê-la tanto quanto a quero... Que eu não maldiga a natureza em sua fúria, como era de se esperar... Eu quero a sabedoria de amar ainda mais a natureza neste momento em que ela não merece ser amada, porque, dentre as coisas invisíveis que o coração percebe, este é o momento em que ela mais precisa de amor...
O coração, enlutado, percebe que tudo não passa de uma tragédia anunciada...

3 comentários:

  1. É muito difícil pensar num fim. Eu também quero viver!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu perfil aqui linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que lindo post! Você escreve maravilhosamente bem!
    Adorei estar por aqui! Bjs! Déia

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, pedindo apenas a cortesia de observar as regras de urbanidade e educação.