Este local é, com certeza, dedicado aos 90% do meu cérebro que não tenho certeza de para que servem... Entre um cigarro e outro, entre o dia e a noite, nas beiradas de um talvez qualquer, fico gastando palavras, me espreguiçando nas frases, me escondendo entre as reticências...
Ao leitor deixo o agradecimento pelas palavras que eu não disse, mas que, ainda assim, acabaram por ser ouvidas...


domingo, 11 de abril de 2010

INTELIGENCIA APAIXONANTE

Assim como a beleza, a pureza, a coragem, e tantos outros predicados, a inteligência também é apaixonante. Me deparo constantemente com pessoas inteligentes - homens, mulheres e crianças, para os quais me dispo de minhas máscaras todas, afim de expressar minha admiração mais crua, mais visceral, e isso porque essas pessoas iluminadas me garantem um novo olhar sobre velhos motivos, acabam por me permitir mais um corte no precioso material que lapido diariamente: a vida.
Vejam no video abaixo uma mulher articulada, engraçada, franca e apaixonadamente inteligente...Ao nos contar algo que todos sempre soubemos, de uma forma ou de outra, Chimamanda Adichie, essa bela escritora nigeriana, dá-nos a oportunidade de refletir e, consequentemente, de revermos algumas posturas. Aplaudo em pé, como tem que ser, e, naturalmente, partilho.
PARTE 1

PARTE 2



Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, pedindo apenas a cortesia de observar as regras de urbanidade e educação.